15 de outubro de 2011

esmaltada da vez - Unhas Marmorizadas

Unhas marmorizadas ou técnica de Water Marble (se você procurar por este nome no YouTube, te dá várias opções de vídeos lindos), é muito chata de fazer, tinha lido por aí que era fácil e tal, mas não é, vou ser sincera, quase desisti, tente fazer as cores abrirem na água sete vezes, até que decidi: vai assim mesmo.



Mas o tutorial que eu li disse que podeira ser com água morna, normal, ou fria, fiz com água quase morna, por que estava um dia relativamente quente, mas depois de pronto, fui ver mais tutoriais, e as esmaltadas mais bonitas, foram feitas com a técnica usando água fria, então se um dia tiver paciência de novo, faço com água gelada. Mas se alguém quiser tentar, manda ai depois!



Eu precisei de um copo fundo, descartável pode ser, peguei um dá mãe, ela não gostou muito, esmaltes, de preferência com boa pigmentação, uma colega, a Maiara Magri me disse que os internacionais são os melhores para esta técnica, mas os Camada Única da Colorama quebram um gallho, como não tenho nada internacional, só do interior, também vai usar palito para fazer os desenhos. Muito algodão e removedor de esmalte. Algumas meninas dizem pra você usar uma fita adesiva em volta das unhas que faz menos sujeira, mas já que ia me sujar de qualquer forma, nem usei.
Como usei cores pouco pigmentadas, passei uma base por baixo, o Branco Leite da Avon, que de branco tem só o nome.

Obs.: Esse Tutorial é super explicativo, aproveitem!
Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões, mera formalidade...