12 de outubro de 2011

Foi-se o dia das crianças!


E está passando o dias das crianças! Que foi/está sendo, aqui na minha cidade, um dia feio e chuvoso, com direito a preguiça e mau-humor! O mau-humor, deve-se a minha grande descoberta que depois de vários anos ganhando presentes neste dia, esse ano, passou em branco, nem mãe, nem pai, nem namorado, me deram nada de presentinho, estava mal acostumada! Mas teve uma sobremesa regada a muito chocolate. Mas nada mais justo do que me considerar adulta neste dia sem presentes, adulta? Quase adulta é mais fácil!
A todos que tiveram um ótimo dia das crianças... eu dramatizo mas o esse dia é importante pra mim, apesar de me considerar um criança em pele de gente grande, adoro ver que hoje várias pessoas mostram seu lado infantil, aquele lado muitas vezes esquecido ao meio de tantas responsabilidades, compromissos e contas à pagar! Não importa, hoje está liberado olhar desenho o dia inteiro, como eu, mas mesmo assim estudar muito, deitar no colo do pai e da mãe e pedir cafune, para quem tem seus pais perto e se liberar, que hoje podemos nos soltar um pouco mais, aproveitar aquela sinceridade de criança que muitos perdemos. Quem sabe assim muitas pessoas não reencontram algo que estava escondido?
Coisas, qe embalaram minha infância:


Somos crianças que choram escondidas no banheiro, que tomam atitudes insensatas, que dizem o que não deveriam ter dito e que nos momentos de desespero, gostariam de chamar um "adulto" para resolver a encrenca no nosso lugar. Mas que adulto? Deus? Ele tem mais do que se ocupar. Resta-nos chorar no meio-fio da calçada mesmo, caso não fosse um vexame.

Os maduros têm certeza. Os maduros não vacilam. Os maduros são programáticos... 
... quem tolera ser considerado infantil a essa altura? Então a gente presta atenção em volta, imita nossos pais e amigos, se apega a um roteiro conhecido, faz certo teatro, tudo para que não percebam que, em silêncio e na solidão, somos apenas crianças grandes. Martha Medeiros - Doidas e Santas


Beijos minhas eternas crianças!



0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões, mera formalidade...